O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí a Campus Party Brasil 2009

Realizada pela primeira vez no Brasil neste ano e considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo, a Campus Party voltará em 2009, na sua segunda edição em terras tupiniquins.

Publicidade

O evento recebeu milhares de pessoas em 2008 — com seus computadores ou não — a fim de trocar experiências e curiosidades, além de participar de várias atividades ligadas a tecnologia, entretenimento e cultura digital.

Os participantes da Campus Party poderão passar os 7 dias da feira dentro das suas instalações, onde encontrarão uma grande infra-estrutura de serviços, oficinas, conferências, competições e atividades dividas em 12 áreas temáticas que abrangem praticamente todos os campos da criatividade da tecnologia e do entretenimento digital, como jogos, design, desenvolvimento e software livre.

Publicidade

Cada inscrito no evento que levar seu computador terá direito a uma conexão banda larga individual de 10Gbps (!!!), numa arena que permite intercâmbio de experiências com outras pessoas. Além disso, há muitas opções de relaxamento e diversão, espaços para exibição das últimas inovações tecnológicas e até um ambiente destinado a empresas e ao setor público, focado em inclusão digital.

Arena da Campus Party Brasil 2008: antes eram 5Gbps de conexão banda larga individual. Em 2009, será o dobro!
Arena da Campus Party Brasil 2008: antes eram 5Gbps de conexão banda larga individual. Em 2009, será o dobro!

Para os visitantes, haverá um setor aberto onde eles poderão fazer contato direto com as novidades tecnológicas apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais de produtos desenvolvidos para o ecossistema digital, os quais poderão ser conferidos e testados de perto.

A edição 2009 da Campus Party será realizada no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo, SP), um espaço muito maior que as instalações da Fundação Bienal, onde foi realizada a edição deste ano. As inscrições serão realizadas em duas fases:

  • Se você compareceu à primeira edição da feira (“Campusero Veterano”), possui prioridade para fazer sua inscrição, até o dia 06 de outubro. A equipe do evento preparou um preço especial de R$100 — o mesmo do ano passado. Basta ir até o site oficial e logar-se com os mesmos dados.
  • Caso você se interessou pelo evento agora (que não deixa a desejar em nenhum aspecto, garanto!), poderá fazer sua inscrição a partir do dia 07 de outubro, pelo mesmo valor.

Para os que forem acampar no local da feira, há alguns itens importantes a considerar para se preparar para um acampamento de uma semana, mesmo que numa selva de pedra como São Paulo. Haverá uma opção de alimentação on site para os inscritos, que custa R$150 — além do preço da inscrição.

Para mais informações, recomendo uma visita ao site oficial e ao blog da equipe de organização. A Campus Party Brasil 2009 será realizada entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança nova página de buscas em blogs

Próx. Post

Synium Software lança Screenium 1.0, programa para gravação de screencasts

Posts Relacionados