Flickr lança versão otimizada para iPhones e iPods touch

O Flickr lançou hoje uma versão otimizada do seu site para o Safari Mobile. Agora, usuários de iPhones e iPods touch podem acessar o serviço de uma forma mais amigável, através do endereço http://m.flickr.com, além poderem adicioná-lo à home screen dos seus aparelhos como um Web Clip.

Feito em AJAX, o Flickr para iPhone é pouco diferente da versão para desktop. Você pode navegar facilmente por todas as seções do site através da barra superior e a visualização de fotos não é comprometida: todas elas são automaticamente otimizadas para o aparelho.

Entretanto, o tradicional organizador do serviço não está disponível, o que impossibilita o usuário de fazer até a mais simples das edições em suas fotos. Claro que muitas operações seriam impossíveis de ser feitas, mas alguns usuários com certeza sentirão falta de algumas funções básicas, como mover uma foto de um set para outro, por exemplo.

Além disso, o modo de exibição em slideshow também não está presente nesta versão do serviço, o que já existe no Exposure, do qual já falei aqui anteriormente. Isso já era esperado, pois esse recurso funciona na versão desktop através do Flash Player, da Adobe, algo que ainda não existe no iPhone.

No final das contas, os usuários do Flickr deverão achar a novidade muito boa para visualizar e fazer comentários nas fotos dos seus amigos on-the-go, sem a necessidade de instalar aplicativos como o Exposure para isso.

[Via: Wired Blog Network.]

Posts relacionados

Comentários