O melhor pedaço da Maçã.
Galaxy Ring

Galaxy Ring, da Samsung, não funcionará com iPhones

No início desta semana, a Samsung apresentou, no Mobile World Congress (MWC) 2024, um protótipo do Galaxy Ring e os primeiros detalhes sobre o produto. E, apesar de a empresa estar trabalhando para que o anel inteligente funcione com smartphones Android de outras companhias, as notícias não são muito animadoras em se tratando de iPhones.

Publicidade

Como destacado pelo SamMobile, durante uma mesa redonda o vice-presidente de saúde digital da Samsung, Hon Pak, além de revelar o possível suporte a outros aparelhos Android, disse que o Galaxy Ring não será compatível com iPhones.

Ao ser perguntado sobre a compatibilidade com o iOS, ele falou que “reconhecemos o desafio iOS/Android e esperamos que, no fim das contas, nossos dispositivos sejam de um calibre que façam as pessoas estarem dispostas a trocar”.

Ou seja, a Samsung usará o Galaxy Ring, ao menos de início, para tentar atrair mais pessoas para o seu ecossistema, em especial usuários da Apple. A sul-coreana também lançou mão de uma estratégia semelhante com os seus aparelhos dobráveis, atraindo pela curiosidade de uma tecnologia nova.

Publicidade

Na mesa redonda, também foi revelado que o anel inteligente da Samsung de menor tamanho tem uma bateria de 14mAh, enquanto a do modelo maior tem uma capacidade de 21,5mAh (a promessa da empresa é de uma duração de até 9 dias). Ainda não se sabe quando exatamente o acessório será lançado, mas um evento da empresa deverá ocorrer em julho deste ano — quando o Ring poderá ser anunciado com uma data de chegada às lojas.

Também nos últimos dias, noticiamos que a Apple vem registrando um número considerável de patentes relativas a anéis inteligentes, o que pode indicar a proximidade do desenvolvimento de um produto rival — isso se já não tiver começado. Até lá, quem quiser um anel como o Galaxy Ring sem deixar o iPhone do lado precisará recorrer a produtos como os da Oura.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple desiste, afinal, de remover suporte para web apps em iPhones na UE

Próx. Post

Spotify, Epic Games e outras rebatem de novo mudanças da Apple na UE

Posts Relacionados