Você sabe quem é Susan Kare?

Se você teve a sorte de conhecer o mundo Apple na época do Mac OS Clássico (ou, no mínimo, já teve a curiosidade de pesquisar um pouco sobre o assunto), reconhecerá imediatamente os ícones abaixo. Todos eles foram criados pela Susan Kare, designer especialista em pixel art desde a década de 80.

Além desses ícones, foi ela que criou, também, a interface do MacPaint (Wikipedia) e de algumas fontes famosíssimas no mundo Mac: Monaco, New York, Geneva e Chicago, além de Athens, San Francisco e Cairo.

A importância de Susan é tão grande para a forma como usamos computadores hoje em dia que ela foi chamada até mesmo pela Microsoft para trabalhar na versão 3.x do Windows, no início da década de 90 (e depois dizem que ele não foi uma cópia do Mac OS…). Foi ela, por exemplo, que criou as cartas do primeiro game de Paciência.

Não está satisfeito? Saiba que ela já trabalhou para grandes empresas como AT&T, Electronic Arts, Facebook, Getty Images, IBM, Intel, Intuit, Joost, Logitech, Motorola, Nokia, Oracle, Palm, Sony Pictures, Xerox, entre muitas outras. Clique aqui para visitar seu site oficial e conhecer esses trabalhos fantásticos.

[Via: pristina.org.]

Posts relacionados

Comentários