O melhor pedaço da Maçã.

Brazuca instala Mac OS X no Mobo White 1050 (aka MSI Wind)

Na empolgação de ter visto o Mac OS X rodando no netbook Mini 9, da Dell, meu amigo, xará, leitor do MacMagazine, geek nato e repórter de tecnologia, Rafael Rigues, aproveitou a oportunidade de estar testando um Positivo Mobo White 1050 (aka MSI Wind) para também instalar o sistema da Apple na maquininha. E sua experiência foi excelente.

Publicidade

Já apelidado de “MacBook Micro”, o netbook pôde ser atualizado para o Mac OS X 10.5.5 sem problemas, inclusive. As únicas pendências são: sua webcam que, apesar de funcionar no iChat, não é vista pelo Photo Booth; saída de fones de ouvido e entrada de microfone estão mudas; Wi-Fi ainda não funciona; e a máquina entra em sleep, mas não hiberna.

Veja o que ele fala sobre seu desempenho:

Impressionante, muito melhor do que eu imaginava e superior ao desempenho do Windows XP SP3 na mesma máquina. O micro abriu e redimensionou seis imagens de 7 megapixels cada sem reclamar. Filmes em H.264 ou DivX (com resolução de 704×396 pixels) tocam em tela cheia sem soluços, bem como vídeos do YouTube. Claro, não é um micro pra fazer autoração de DVDs mas, pra uso diário, está ótimo.

A estimativa do Rigues é que a autonomia da bateria do Mobo com Mac OS X seja de 4 horas e 40 minutos. O tempo de inicialização — lembre-se: trata-se de um PC com processador Intel Atom de 1,6GHz e apenas 1GB de RAM — ficou em 27 segundos (calculado mais de uma vez). “Meu queixo ainda está no chão”, brinca ele.

Se quiser saber exatamente como conseguir esta proeza, siga este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fecha parceria com a Carphone para distribuição de Macs no Reino Unido

Próx. Post

Sonic Emotion lança wavearsLE, tocador de áudio 3D para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados