O melhor pedaço da Maçã.

Se você estava curioso, saiba o que é o tão falado “Brick”

Não é um Mac mini Pro, nem MacBook touch e nem, muito menos, um hub da Apple. É, simplesmente, um tijolo (brick = tijolo) de alumínio:

Publicidade

Pois é, pessoal, parece que a Apple mais uma vez nos trará uma revolução. A partir do próximo dia 14, a empresa começará a fabricar todos os seus MacBooks — nada mais virá da Ásia (de fabricantes chinesas ou taiwanesas, como a famosa Foxconn).

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, a Maçã passou os últimos anos construindo um processo de manufatura completamente novo, que utiliza lasers e jatos de água para entalhar novos MacBooks a partir de blocos de alumínio. Quais as possíveis vantagens disto?

  • Elimina a necessidade de entortar o metal, criando pontos fracos/rachaduras.
  • Não há “costuras” no produto final, então ele é super suave.
  • Parafusos não seriam mais necessários.
  • A carcaça é uma única peça de metal: super leve, robusta e barata.
  • Não há limites de criatividade no design.

A estratégia da empresa é a de adquirir o máximo de vantagens e diferenciais técnicos sobre outras fabricantes, incluindo aprimoramentos na complexidade do design das suas cases, sem falar em robustez e qualidade. Steve Jobs focou-se bastante nos detalhes de design da fábrica da NeXT, na década de 80. Na época, toda a produção dependia de apenas 100 trabalhadores.

Se você lembrar bem, na conferência sobre seus últimos resultados financeiros, o CFO da Apple, Peter Oppenheimer, afirmou que a empresa “continuaria lançando produtos do estado da arte que concorrentes não conseguirão bater.”

Eu só digo uma coisa: faltam apenas 10 dias! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mortal Kombat: “Mac vs. PC Special Edition”

Próx. Post

Há algo de errado no reino do Pingüim

Posts Relacionados