O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Samsung parecem não querer se entender no tribunal

Balança - Apple vs. Samsung

Apple e Samsung estão correndo para diminuir o número de reclamações/patentes da disputa californiana, conforme já informamos. Florian Mueller, do FOSS Patents, conta agora que a Maçã cortou suas reclamações pela metade, enquanto a sul-coreana deixou de lado 5 das 12 patentes envolvidas no caso. Ainda assim, ambas continuam em desacordo — a Apple diz que a Samsung não está cooperando com a preparação do caso, enquanto a Samsung põe a culpa na Apple, dizendo que a batalha não está pronta para ser feita no meio do ano.

Publicidade

Balança - Apple vs. Samsung

De acordo com os advogados da Maçã, a Samsung se tornou a maior vendedora de smartphones do mercado graças à violação de suas patentes/designs, afirmando ainda que a sul-coreana deve bilhões de dólares em danos — exatamente por isso ela quer que o julgamento aconteça o quanto antes, se mostrando totalmente disposta a isso, ao reduzir pela metade suas reclamações (um solicitação da juíza).

Por outro lado, a Samsung disse que a Apple é incapaz de competir no mercado e que, em vez disso, quer competir através de litígios, solicitando liminares contra seus produtos. Ela também afirmou que a Apple só consegue reunir patentes de recursos de interface de usuários e de design extremamente pequenas, “aumentando o valor delas”.

Publicidade

Vale lembrar que os CEOs das empresas se encontrarão em 21 e 22 de maio, a fim de tentar resolver a situação de uma vez por todas.

Em uma nota relacionada, um juiz administrativo da International Trade Commission dos Estados Unidos rejeitou um documento da Apple no qual estavam anexadas mais de 3.000 páginas(!), a fim de contestar a validação de patentes da Samsung. Segundo o juiz, tal documento é inaceitável pois esse tipo de análise pertence a uma etapa anterior a esta. Além disso, a ITC tem uma regra a qual diz explicitamente que o limite de páginas de uma breve audiência prévia não deve ser contornado com anexos — por isso, o acontecimento poderá prejudicar a Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criador do hit Tiny Wings anuncia que lançará em breve um novo jogo para iOS

Próx. Post

Polaroid demonstra conceito de impressora 3″x4″ portátil compatível com iGadgets

Posts Relacionados