O melhor pedaço da Maçã.

Submerge exporta filmes com legenda para iPhones, iPods e Apple TVs

Ícone do SubmergeNo começo deste mês, publicamos uma resenha sobre o HandBrake aqui no MacMagazine — software perfeito para a importação de DVDs no Mac. Hoje, com uma dica enviada pelo leitor Joao Paulo Passos, descobri o Submerge, que torna o trabalho com legendas super fácil e funciona como um excelente complemento ao primeiro.

Publicidade

O que o Submerge faz, basicamente, é mesclar filmes com legendas e permitir a sua exportação para qualquer mídia — seja o iTunes/Front Row, no desktop, ou ainda iPhones, iPods e Apple TVs.

Submerge

O programa suporta praticamente qualquer formato visual (incluindo .mov, .avi, .mp4, etc.), os tipos de legendas mais comuns (incluindo SubRip [.srt], SubViewer 1 & 2 [.sub], SubStation Alpha [.ssa/.ass] e MicroDVD), permite a codificação via hardware Elgato Turbo.264 para compressão mais rápida, pode forçar a proporção do vídeo para 16:9 ou 4:3, possibilita a união de múltiplos filmes via copy & paste, e muito mais.

O Submerge é um binário universal, requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior e já está localizado em 10 idiomas, incluindo o português do Brasil. Sua versão 1.6.1 pode ser baixada imediatamente aqui (4,2MB), mas ele custa US$9.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais dois aplicativos são distribuídos na nanoMission 3 do MacHeist

Próx. Post

LG confirma: próxima geração de iPhones e notebooks da Apple usará telas OLED

Posts Relacionados