GVT oferece canal de relacionamento pela internet, além do atendimento telefônico

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A GVT anunciou hoje que passará a oferecer hoje aos clientes de Salvador mais um canal de relacionamento pela internet – o atendimento online.

A nova ferramenta será exclusiva, neste primeiro momento, para os clientes soteropolitanos, que poderão tirar dúvidas, solicitar mudanças de endereço, aumentar velocidade de banda larga, entre outras demandas pertinentes à utilização de produtos e serviços da operadora.

Para ter acesso ao serviço, o cliente deve informar seu nome, número de telefone e senha — a mesma do cadastro para acessar o portal. Assim que estiver conectado, o sistema de web chat lhe indica a quantidade de pessoas em sua frente e o tempo estimado para ser atendido.

O bacana, claro, é que o novo canal de relacionamento dá maior comodidade ao usuário, que pode navegar enquanto aguarda para ser atendido. “Hoje, a penetração de banda larga na base de clientes da companhia é superior a 62%. Então, nada mais justo e coerente que manter um canal de relacionamento online para quem já utiliza a Web em seu dia-a-dia”, afirmou Frederico Gomes, diretor de relacionamento com o cliente da GVT.

A expectativa da empresa, no longo prazo, é que 15% dos atendimentos realizados via telefone passem a ser feitos via portal. O sistema funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

A metodologia e plataforma de atendimento online adotadas pela GVT é da LivePerson, fornecedora de soluções de gerenciamento e interações online com clientes, a mesma usada por grandes empresas do meio de tecnologia e Internet, como Google, IBM e a própria Apple.

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