O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! renova completamente o seu Calendar

Depois de 10 anos, o Yahoo! Calendar era um dos serviços que haviam sido deixados de lado e que foi agora totalmente reformulado — principalmente devido ao Google Calendar que, apesar de só ter dois anos de idade, já é bem mais completo em recursos.

Publicidade

A partir de hoje, usuários selecionados do Yahoo! terão a disposição um sistema baseado em AJAX, bem mais moderno e com funcionalidade totalmente drag & drop. Ele foi construído em cima da tecnologia de unidades de emails corporativa Zimbra e suporta ambos padrões iCal e CalDAV para importação e exportação de eventos. A fase beta privada começa nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Taiwan e… Brasil!

Apesar do grande avanço em relação à sua versão anterior, o novo Yahoo! Calendar não inova tanto perante a concorrência. Dentre as novidades, estão múltiplos calendários (com cores independentes) em camadas, assinaturas a calendários de outras pessoas, zoom para adição de eventos/compromissos, integração com o Flickr, possibilidade de configurar alarmes (via email, mensagem instantânea e/ou SMS) e lista de tarefas a fazer.

Ainda que bastante integrados, a diferença nos números de utilização do Yahoo! Mail e Yahoo! Calendar mostram o quanto este era esquecido. Mais de 278 milhões de pessoas possuem emails no Yahoo!, enquanto “apenas” 8,1 milhões marcam compromissos no seu serviço online, de acordo com John Kremer, vice-presidente do Yahoo! Mail.

Se você ficou interessado na novidade, participe aqui ou assista a este vídeo para saber mais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo aplicativo para iPhones possibilita digitação de emails na horizontal

Próx. Post

Apple ganha cinco prêmios no British Technology Awards 2008

Posts Relacionados