O melhor pedaço da Maçã.

Google pretende criar programa de anúncios personalizados para a plataforma iPhone

Anunciantes dizem que o Google está trabalhando na construção de um programa de anúncios publicitários específico para a plataforma iPhone — comprovando o poder de mercado que a Apple já conquistou entre usuários de internet móvel —, que complementará a oferta de produtos oferecidos hoje no Google Mobile Ads.

Publicidade

De acordo com o Adweek, o Google apresentou — em reuniões com agências — uma nova opção que mostra anúncios diferenciados em buscas realizadas por iPhones. A companhia ainda não confirmou tais planos publicamente, mas afirmou que eles estão, de fato, “sendo avaliados.”

É claro que já existem hoje sistemas de anúncios direcionados para aplicativos de iPhones, como o JumpTap e o AdMob. A diferença, claro, é que o nome do Google entrando em tal mercado marca algo muito mais significativo.

A novidade pode ser equiparada à parceria firmada entre a Apple e a Microsoft para proporcionar suporte ao Exchange Server no iPhone. Ambas comprovam a força da plataforma iPhone, ainda que tanto o Google quanto a gigante de Redmond possuam soluções de plataformas móveis concorrentes à da Maçã.

Publicidade

O Google espera oferecer a anunciantes a habilidade de direcionar propagandas para dezenas de milhões de usuários de iPhones no mundo todo, com opções de acesso a critérios customizáveis e até mesmo links diretos para ligações, Google Maps ou Web apps otimizados para o iPhone.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MídiaClick oferece treinamento sobre o Google Analytics

Próx. Post

Lançada a versão final do OpenOffice.org 3.0

Posts Relacionados