O melhor pedaço da Maçã.

iMate: nunca mais esqueça o “rabo quente” na tomada!

Esta é pros gaúchos e/ou tomadores inveterados de chimarrão: o iMate — que na verdade já existe há um bom tempo, mas nós só descobrimos agora, pela dica do leitor Bruno Soccal — é um aplicativo desenvolvido em Flash com uma interface baseada no iPhone, perfeito para quem costuma esquecer o “rabo quente” ligado na tomada.

Publicidade

Uma pausa para cultura interestadual: “rabo quente” nada mais é do que um aquecedor de água — o utilizado pelos gaúchos para fazer chimarrão.

Bastante simples, o programinha permite que você defina um tempo regressivo e livre-se da preocupação de ter que ficar checando se a água do seu rabo já esquentou. Se você não toma mate/chimarrão, pode usá-lo para marcar o tempo do Miojo — lembra bem o Bruno.

A brincadeira é da 4SC, uma agência de publicidade de Santa Maria (RS). Tive a oportunidade de conversar com o Henry Canfield, seu diretor, e ele muito gentilmente me contou a história do iMate, que faço questão de reproduzir para todos vocês:

Um tempo atrás (acredito que há uns dois anos), nos cansamos de, por termos uma excelente memória instantânea, deixar a água para o mate (chimarrão) ficar fervendo por um bom tempo enquanto era esquentada pelo rabo quente… Aí, criamos a primeira versão do controlador de tempo para o rabo quente, que batizamos de iMate.

Usamos entre nós, somente… Mas, depois, uns amigos vieram aqui e pediram para darmos esta “maravilhosa” ferramenta para eles. Como o visual do primeiro era feio demais, decidimos dar uma roupagem mais elegante e o colocamos dentro da interface do iPhone, pra brincadeira ficar ainda melhor. Depois disso, enviamos para o pessoal que pediu e acabamos colocando-o bem discretamente no site da agência para gerar curiosidade… em especial pelos gaúchos que realmente vão usá-lo.

O mais legal é ver os amigos, que encontramos depois de um bom tempo, nos dizerem que usam o iMate diariamente!

A idéia é ajudar o pessoal a não “queima os beiço” — é assim o iMate diz, na hora que o tempo limite desperta. 😛 Quem não conseguir baixá-lo pelo site da 4SC, aqui está um mirror do arquivo .swf (51KB). Divirtam-se!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FIAP insiste em campanha publicitária com analogia a produtos da Apple

Próx. Post

MídiaClick oferece treinamento sobre o Google Analytics

Posts Relacionados