Apple pode estar trabalhando em televisor HD com acesso à rede

O mais novo rumor do pomar diz que a Apple estaria trabalhando em um televisor com acesso à rede — uma Apple Television de facto. O aparelho — uma HDTV de LCD — poderia transmitir todo o conteúdo de bibliotecas do iTunes em Macs e PCs. É isso mesmo: seria nada mais, nada menos, do que uma televisão de alta resolução com uma Apple TV embutida. A aposta é do blogueiro Nate Lanxon, da CNET britânica.

Publicidade

Se pararmos para pensar, a Apple já possui hoje um monitor de 30 polegadas para Macs que, o quanto antes, necessita de uma atualização (falo, é claro, sobre toda a linha, e não sobre o modelo grandão em específico). Daí, é só imaginá-lo um pouco mais fino (e maior, quem sabe) rodando um aplicativo Remote controlado por iPhones/iPods touch e podendo acessar todo o acervo de vídeos/filmes da iTunes Store, via Wi-Fi 802.11n.

Publicidade

O x da questão de um produto como este, é claro, vai de encontro a uma política constante da Apple de não desenvolver projetos/produtos tão abertos. O sucesso de um televisor da Maçã — que não seria nada barato, ao menos inicialmente — depende de compatibilidade e da maior oferta de recursos e possibilidades possíveis.

Outra vantagem da Apple TV como é hoje — observa bem o Podcasting News — é o espaço de tempo entre compras de HDTVs e de set-top boxes como ela, que é bastante diferente. Uma pessoa gastará milhares de dólares num televisor de alta resolução hoje esperando utilizá-lo por pelo menos 5, 7… 10 anos! O período certamente não bate com a vida útil esperada de uma Apple TV, que evolui rapidamente em recursos, estrutura interna e até mesmo tecnologias de comunicação sem fio.

De uma forma ou de outra, a Apple precisa construir um modelo de negócio aberto o suficiente, mas que, ao mesmo tempo, não prejudique os seus interesses e os dos estúdios de música e do cinema. Afinal de contas, ela não abandonou o “Computer” do seu nome à toa.

Publicidade

[Imagem do post: Boing Boing Gadgets.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…