O melhor pedaço da Maçã.

Nokia 5800 XpressMusic, na China, não terá 3G nem Wi-Fi

Outra empresa de renome mundial, a exemplo da Apple, submete-se passivamente à sanha regulatória de um governo autoritário para despejar seus produtos no maior mercado consumidor do mundo. O Nokia 5800 XpressMusic não terá os recursos de 3G nem Wi-Fi ativados ao desembarcar na China, mutilando, assim, as principais funcionalidades do aparelho.

Publicidade

Se a desabilitação dos recursos 3G se justifica pela ausência desta tecnologia no país, o corte da funcionalidade de conexão Wi-Fi é uma atitude burra pouco inteligente das autoridades chinesas, uma vez que todo o tráfego de internet (ainda bem que a resistência é sempre possível!) é regulado pela Nomenklatura governamental.

Por questões de ética e princípios morais, creio que empresas como AppleGoogle e Nokia — apenas para citar alguns exemplos —, players mundiais em seus segmentos, deveriam abster-se de comercializar seus produtos em países onde não há respeito pelas liberdades, garantias e direitos fundamentais do Homem, bem como não se constitua em um Estado Constitucional e Democrático de Direito. Infelizmente, porém, a força do mercado suplanta qualquer vã filosofia.

[Via: Gizmodo Brasil.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Séries da CBS completas no YouTube! Ahn, quer dizer: mais ou menos…

Próx. Post

Kevin Rose (sim, de novo!) afirma que novos MacBooks suportarão drives Blu-ray

Posts Relacionados