O melhor pedaço da Maçã.

Novas informações apontam placas NVIDIA GeForce nos novos MacBooks

O momento não é muito bom para ela, mas os primeiros rumores — que já haviam sido corroborados posteriormente — mais uma vez ressurgem na mídia e indicam que os novos MacBooks trarão, de fato, chipsets gráficos da NVIDIA.

Publicidade

De acordo com o PC Perspective, a NVIDIA lançará no próximo dia 15 os novos chipsets GeForce 9400 e 9300, baseados no chipset integrado MCP79; com o evento da Apple marcado para o dia anterior, é bem provável que Heil Jobs! tenha exigido que o anúncio oficial não fosse feito antes do lançamento da sua nova linha de portáteis.

A expectativa é de que, inclusive, os MacBooks Pro de 15″ também passem a utilizar a nova linha. Os MacBooks Air, por sua vez, utilizariam uma versão de baixa força dos componentes da placa-mãe — o MCP79U —, para reduzir o consumo de energia ao mesmo tempo em que aprimora minimamente a performance de vídeo dos notebooks.

Os novos chipsets GeForce substituiriam, portanto, os atuais chips gráficos integrados (GMA) da Intel, dando um belo boost nas maquininhas. E, sendo verdade, o anúncio será um belo jab de esquerda da NVIDIA para todos os que especulavam, recentemente, que ela abandonaria a fabricação de chipsets gráficos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine lança grupo oficial no Flickr; participe!

Próx. Post

Séries da CBS completas no YouTube! Ahn, quer dizer: mais ou menos…

Posts Relacionados