O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro terá mais de 600 apps otimizados já no seu lançamento

Às vésperas da chegada do Apple Vision Pro, a Maçã anunciou hoje, por meio de um comunicado à imprensa, que seu headset de realidade mista (AR/VR) contará com mais de 600 aplicativos completamente otimizados já no seu primeiro dia no mercado.

Publicidade

Como notado pelo AppleInsider, esse número é bem maior do o que estava sendo ventilado nas últimas semanas, o qual girava em torno de 150 e 200 apps. A Apple também aproveitou a ocasião para relembrar que mais de 1 milhão de apps para o iPadOS também poderão ser instalados no computador espacial pelos usuários.

Entre os softwares de entretenimento já otimizados para o Vision Pro, temos nomes como Disney+, IMAX, Max e Red Bull TV, além dos apps da MLB e da NBA. O PGA TOUR Vision, da Professional Golfers’ Association, também está lista, e o vice-presidente de operações digitais da organização, Scott Gutterman, aproveitou a ocasião para falar um pouco sobre a nova plataforma da Apple:

Com o Apple Vision Pro e o poder da computação espacial, a Apple está nos oferecendo uma maneira inovadora e imersiva de apreciar o golfe profissional. O PGA TOUR Vision, o primeiro aplicativo de golfe desenvolvido para o Apple Vision Pro, leva os fãs para dentro das cordas e diretamente para os campos mais icônicos do mundo, de Pebble Beach ao TPC Sawgrass, não importa onde estejam.

Já entre os apps de produtividade destacados pela Maçã, temos os seguintes nomes: Box, CARROT Weather, Fantastical, JigSpace, MindNode, Navi, Night Sky, Numerics, OmniFocus, OmniPlan, Sky Guide, Webex, Zoom e o Microsoft Teams. Há, porém, outros apps prontos para o visionOS que acabaram ficando de fora do texto da Apple, como Airmail, Facades, MUBI, Parcel, PCalc, djay e Tides — isso sem contar os apps da suíte 365, da Microsoft, como falamos ontem.

A lista de jogos completamente otimizados para o Vision Pro é um pouco mais enxuta, é verdade. Entre as opções mais notáveis, temos Super Fruit Ninja (sobre o qual já falamos), da Halfbrick Studio — cujo CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo., Shainiel Deo, também compartilhou algumas palavras:

A inovação está em nosso DNA, então estávamos super animados para mergulhar nessa nova tecnologia e levar a jogabilidade principal de Jetpack Joyride e Fruit Ninja para experiências novas, imersivas e verdadeiramente cativantes, alavancando a incrível tecnologia do Apple Vision Pro.

A Apple também lembrou que quem comprar um Vision Pro poderá conectá-lo a um Mac para aproveitar jogos AAA em uma tela 4K virtual gigante, como Lies of P e Baldur’s Gate 3, além de outros títulos encontrados em lojas de terceiros, como a Steam.

A vice-presidente de relações internacionais com desenvolvedores da Apple, Susan Prescott, destacou como a chegada dessa nova plataforma tem desbloqueado novas possibilidades tanto para usuários quanto para criadores de apps:

Publicidade

Esses aplicativos incríveis mudarão a forma como consumimos entretenimento, música e jogos; despertarão nossa imaginação com novas maneiras de aprender e explorar; desbloquearão a produtividade como nunca antes; e muito mais. Os desenvolvedores já estão capturando a promessa da computação espacial, e mal podemos esperar para ver o que eles criarão a seguir.

Caso você tenha adquirido um Vision Pro e esteja um pouco confuso quanto a disponibilidade de softwares, saiba que, como notado pelo 9to5Mac, existe um site chamado Apps For Apple Vision Pro que lista todos os apps compatíveis com o headset. Feito pelos criadores do MoneyCoach, ele tem até links para a página dos apps no TestFlight, caso você queira testar a versão beta de algum app.

Publicidade

O comunicado da Maçã pode ser conferido na íntegra nessa página. Como dito, o Vision Pro será oficialmente lançado amanhã (2/2) nos Estados Unidos — após duas semanas de pré-venda — e você, é claro, poderá acompanhar toda a cobertura desse dia histórico para a Apple aqui no MacMagazine. 😉


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ilustrada por Tim Cook com o Vision Pro, entrevista traz reações ao headset

Próx. Post

Recuperação de firmware do Vision Pro poderá ser feita pelo iPhone

Posts Relacionados