O melhor pedaço da Maçã.

Apple é processada por potencial violação no uso do nome “iAd”

Uma empresa chamada Innovate Media processou a Apple na semana passada, alegando uma potencial infração no uso do nome “iAd” como marca registrada para a sua rede/plataforma de publicidade móvel. O nome coincide com uma tecnologia de distribuição de vídeos lançada em 2006, denominada Innovate Ads (ou “iAds”).

Publicidade

A empresa que iniciou o processo fez referência ao fato de que a Apple também defende vigorosamente suas marcas e produtos, desencadeando investigações como a que está em andamento com relação ao protótipo do iPhone de quarta geração encontrado pelo Gizmodo. Ela chegou a alertar a Apple (e o seu CEO, Steve Jobs) e a Quattro Wireless usando o contatos que possui, mas não recebeu respostas até o final do mês passado.

No processo, ficou esclarecido que a concessão do nome “iAd” para a Apple pode ser prejudicial aos negócios da Innovate Media, de forma que ela protegerá a posse de sua marca e tentará fazer com que a justiça ordene o pagamento de indenizações por parte da Apple. No caso do nome “iPad” para a sua tablet, a firma de Cupertino pagou à Fujitsu para regularizar uma situação similar a essa, então é provável que a nova disputa também acabe em um acordo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Edição para iPad da WIRED Magazine vende 24 mil unidades no seu primeiro dia na App Store

Próx. Post

AT&T afirma que 40% dos iPhones vendidos nos Estados Unidos vão para usuários corporativos

Posts Relacionados