NVIDIA GeForce 9400M: novo processador gráfico da NVIDIA

Steve Jobs anunciou hoje que a Apple trabalhou em parceria com a NVIDIA para apresentar um novo processador gráfico integrado, que passa agora a ser usado nos notebooks da Maçã: o NVIDIA GeForce 9400M. Ele terá 256MB de memória SDRAM compartilhada com a do notebook.

Publicidade

Trata-se de um novo processador 3D revolucionário que combina chipset e GPU em um mesmo chip: 70% de GPU, com 16 cores gráficos paralelos, 54GFLOPS de performance, cinco vezes mais rápido que o processador integrado da Intel usado anteriormente nos MacBooks e MacBooks Air — o que, no mundo real, representa uma performance seis vezes superior. Ele é, também, duas vezes mais rápido do que o NVIDIA GeForce 8400.

Só para você ter uma idéia de potencial, este processador gráfico atinge até 55% da performance do NVIDIA 8600M GT, atualmente utilizado nos MacBooks Pro. Agora, dá até para jogar grandes títulos como Quake, Call of Duty e Spore tranqüilamente.

Publicidade

O novo processador gráfico também permitirá que os novos MacBooks tenham suporte nativo a resolução completa em seu display, ao mesmo tempo em que suporta uma resolução de até 2560×1600 pixels em um monitor externo (isso mesmo, simultaneamente).

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…