O melhor pedaço da Maçã.

WordPress ganhará enquetes com aquisição da PollDaddy

A Automattic — companhia responsável pelo WordPressacaba de anunciar a aquisição da PollDaddy, startup irlandesa que dá à desenvolvedora do CMS todos os direitos sobre sua tecnologia de enquetes e mostra o quanto blogueiros (e seus leitores, é claro) gostam desse tipo de interatividade.

Publicidade

Com a compra — que não teve valor revelado —, o código nativo do WordPress provavelmente incorporará os recursos até então só disponíveis a partir de extensões/plugins. Da mesma maneira, a Automattic adquiriu recentemente o IntenseDebate, sistema avançado de comentários; o BuddyPress, projeto para incorporar funcionalidades de redes sociais no WordPress; e o Gravatar, sistema universal de avatares (ícones representativos de usuários).

Confira um vídeo para entender como funciona tal integração:

Publicidade

https://videopress.com/v/im5ATfZQ

Da mesma forma como ocorreu com o IntenseDebate, a tecnologia PollDaddy — que não é restrita à plataforma WordPress — continuará sendo desenvolvida de forma independente para outros CMSs. A prioridade, é claro, será o sistema que este próprio blog (sim, o MacMagazine, hehe!) utiliza — tanto a versão de código aberto quanto o sistema de hospedagem WordPress.com (que também oferece planos pagos).

Até hoje, a PollDaddy já contabiliza mais de 1 milhão de enquetes criadas em seu serviço, com um total de cerca de 195 milhões de votos. Para as enquetes realizadas aqui no MM, utilizamos um plugin chamado WP-Polls. Seria interessante poder importar o histórico de enquetes dele quando o sistema PollDaddy for incorporado nativamente ao WordPress. Quem quiser, já pode baixar o plugin aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacHEADS: novo trailer do documentário sobre macmaníacos

Próx. Post

Software para profissionais de saúde, Skyscape chega à iPhone App Store

Posts Relacionados