O melhor pedaço da Maçã.
Roman Kosolapov / Shutterstock.com
PUGB Mobile no iPhone 11 Pto

Criadora de PUBG chama Free Fire de clone e processa a Apple

A Krafton solicitou que a Apple, bem como o Google, parassem de distribuir o jogo em dezembro passado — sem sucesso

E lá vai o departamento jurídico da Apple para mais uma novela: a Krafton Inc, desenvolvedora do popularíssimo jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (mais conhecido como PUBG), processou a gigante de Cupertino — e o Google, também — por conta de um suposto clone vendido nas lojas de aplicativos de ambas as empresas: o título (também popular) Free Fire.

Publicidade

De acordo com uma reportagem da Reuters, a acusação alega, no processo — movido na última segunda-feira numa corte de Los Angeles (EUA) —, que Free Fire “copia uma série de aspectos registrados de PUBG, como sua estrutura, itens internos, equipamentos e mapas”. Em uma ação separada, a Krafton está processando também a Garena Online, desenvolvedora de Free Fire, por violação de direitos autorais, além do YouTube — por hospedar vídeos do jogo — e um estúdio de cinema chinês que está produzindo uma adaptação do título.

A Krafton afirma ter pedido à Garena, à Apple e ao Google que parassem a distribuição de Free Fire em dezembro passado, sem sucesso. Além do título original, um outro jogo lançado pela arena — Free Fire MAX — também estaria violando as propriedades intelectuais da desenvolvedora.

Segundo a Krafton, a Garena já faturou mais de US$100 milhões com Free Fire apenas nos Estados Unidos, nos primeiros três meses de 2021. A desenvolvedora busca, na justiça, que as empresas sejam impedidas de distribuir o jogo e façam o pagamento de danos relacionados à sua distribuição.

Publicidade

Apple e Google não comentaram o assunto — mas nós, como de costume, ficaremos de olho. Vale notar que a Maçã removeu, esta semana, algumas cópias do jogo Wordle da App Store, então o precedente existe… ainda que a magnitude de um jogo como Free Fire, claro, não possa nem ser colocada em comparação com um joguinho de adivinhação de palavras.


Ícone do app PUBG MOBILE
PUBG MOBILE de Tencent Mobile International Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.0 (3 GB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Free Fire: O Caos
Free Fire: O Caos de GARENA INTERNATIONAL I PRIVATE LIMITED
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.103.1 (1.5 GB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Law360

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: dicas importantes de privacidade para o WhatsApp!

Próx. Post

Stories do Instagram poderão ter rolagem igual à do Reels

Posts Relacionados