O melhor pedaço da Maçã.

Google Android possui “botão da morte”, tal como o iPhone OS X

Há quem tenha paciência para ler cada um dos termos de serviço de produtos como o novo sistema operacional móvel do Google, o Android. Eis que os caras do Computerworld o fizeram e descobriram algo bastante interessante: se um software violar seu contrato de distribuição, a gigante de buscas tem o direito de removê-lo remotamente de quaisquer aparelhos rodando o SO.

Publicidade

Google may discover a product that violates the developer distribution agreement […] in such an instance, Google retains the right to remotely remove those applications from your device at its sole discretion.

Sim, sim, igualzinho à Apple. No caso de aplicativos pagos, o Google afirma que fará de tudo para reembolsar seus usuários do Android Market, “esforçando-se para recuperar o preço pago pelo produto […] direto com o seu desenvolvedor.” Vai saber como isso funcionaria na prática; o fato é que, pelo menos, eles consideram e registraram a possibilidade.

É… mais um prato cheio para os que adoram dizer que o Google quer dominar o mundo com tanto controle e informações em suas mãos. Evil or not?

[Via: Mashable.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra as funcionalidades dos novos trackpads multi-touch de vidro

Próx. Post

Brightkite abre possibilidades muito interessantes na plataforma iPhone

Posts Relacionados