O melhor pedaço da Maçã.

Portal UOL também lança versão adaptada para o iPhone

No início, quando começaram a pipocar notícias desse tipo, eu achei estranhíssimo. Afinal, a Apple se esforçou tanto para conseguir desenvolver um browser mobile que funcionasse de forma semelhante aos navegadores para desktops, e agora todo mundo retrocede, lançando versões de sites à la WAP com esteróides?

Publicidade

Contra-senso ou não, o fato é que existem países (cof! Bra! cof! cof! sil!) nos quais o preço por dados trafegados pelo ar é altíssimo. Desta maneira, quanto mais simples e leves forem os sites acessados por dispositivos portáteis como o iPhone, melhor para os usuários.

Eis que o UOL seguiu a tendência e também lançou, há alguns dias, sua versão adaptada para a plataforma móvel da Apple. O bacana — na minha opinião, algo que deveria ocorrer em todos os casos — é que o usuário tem à sua disposição um link para optar pela versão full, se assim quiser. Além disso, não é preciso guardar nenhuma URL nova para chegar até ela: pelo próprio www.uol.com.br, um script encarrega-se de descobrir qual a melhor versão do portal, a depender do dispositivo utilizado.

No iPhone, o leitor do portal navega por uma interface adaptada e reformulada, com uma melhor organização de conteúdos, destaque para previsão do tempo em sua cidade e serviços de bate-papo e email especialmente desenvolvidos para o Safari Mobile. Todos os canais de conteúdo do UOL permanecem facilmente acessíveis pela sua interface.

[Dica do Gabriel Tadeu Oliveira, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos MacBooks podem oferecer decodificação de vídeos H.264 acelerada pela GPU

Próx. Post

Microsoft Remote Control vs. Apple Remote = Arma vs. Simplicidade

Posts Relacionados