O melhor pedaço da Maçã.

Vocalia oferece reconhecimento de voz em iPhones

Há quem diga que a falta de discagem de voz no iPhone é um grande desfalque em relação a aparelhos concorrentes. Bom, com softwares como o Vocalia, isso se resolve. Desenvolvido pela Creaceed, ele implementa uma tecnologia de reconhecimento de voz no smartphone da Apple.

Publicidade

Pelo aplicativo, usuários podem acessar seus contatos sem ter que navegar da maneira tradicional: basta dizer um nome, selecionar a pessoa desejada na lista já filtrada (a depender do nível de reconhecimento) e optar por realizar uma ligação ou enviar um email, por exemplo.

O software ainda suporta atalhos de áudio (como “meu melhor amigo”) e pode separar nomes e sobrenomes, possibilitando buscas tanto por “Rafael” quanto por “Fischmann”. O problema é que seu mecanismo baseia-se num vocabulário embutido no idioma inglês, então ele pode não funcionar muito bem entre nós (alguém aí já testou?). Dois outros idiomas já estão planejados, segundo a empresa.

O Vocalia está disponível para compra na App Store por US$8 e acaba de chegar à versão 1.1, com suporte a um maior número de contatos, melhorias em performance, modelo acústico aprimorado, correções na interface, entre outros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SonicSwap possibilita o compartilhamento de bibliotecas do iTunes online

Próx. Post

Cooliris chega aos iPhones e iPods touch

Posts Relacionados