equinux lança CoverScout 3

A equinux anunciou hoje a disponibilidade do CoverScout 3, nova versão do seu aplicativo complementar para o iTunes. Por meio dele, é possível localizar todas as capas restantes dos seus álbuns em vários locais da web, além de permitir fácil organização, edição e impressão das mesmas.

Publicidade

O aplicativo conta agora com uma interface totalmente renovada, combinando uma série de tecnologias introduzidas no Mac OS X Leopard, como Cover Flow e Quick Look.

A busca por capas de álbum foi bastante aprimorada. Agora é possível buscar por todos repositórios de imagens simultaneamente, onde você simplesmente seleciona entre os resultados aquela que achar melhor. Você também pode fotografar a capa com a iSight do seu Mac (outras webcams compatíveis com QuickTime são aceitas) e incluir sites da sua preferência nas buscas online.

Uma vez selecionada, ela pode ser aplicada ao seu álbum com apenas um clique, onde você pode desfrutar do Cover Flow por toda a sua biblioteca ou ainda usar um recurso semelhante ao Quick Look para ver todas as faixas daquele respectivo álbum.

Os recursos de edição são bastante úteis, principalmente se você fotografou a capa do seu álbum com a iSight. Você pode fazer ajuste um fino dos níveis de cor das capas que baixou, além de rotacioná-las, cortá-las, fazer ajustes de foco e até adicionar bordas — bem simples, como se estivesse no iPhoto. 😉

Caso queira imprimir uma capa para adicionar à sua coleção de CDs, o CoverScout permite que você faça impressões no tamanho padrão para suas mídias, com direito a uso de modelos especiais.

O CoverScout 3 é um binário universal e custa US$30. Se você se interessou em adquiri-lo, clique aqui. Uma versão de demonstração também está disponível.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…