O melhor pedaço da Maçã.

Apple promove edição 2008 do Insomnia Film Festival

A Apple começou a divulgar em seu site educacionalInsomnia Film Festival 2008, destinado a promover trabalhos audiovisuais de alunos do ensino médio e superior dos Estados Unidos. Equipes de cinco pessoas poderão se inscrever no festival até o dia 13 de novembro.

Publicidade

Além de preparar toda uma estrutura de cineastas profissionais para a filmagem, o objetivo delas será criar um curta-metragem de no máximo três minutos, que contenha pelo menos três requisitos que só serão divulgados pela Apple nesta página, no dia 15 de novembro.

A partir daí, as turmas terão 24 horas para gravar, editar e enviar o trabalho para a Apple. Além disso, as equipes deverão promovê-lo de todas as formas possíveis, para que ele possa ser assistido e avaliado online pelo público geral.

Os 25 filmes mais bem avaliados online serão anunciados na iTunes Store, no Apple.com e serão exibidos nas Apple Retail Stores americanas. Além disso, serão julgados por um grupo de profissionais da área que estão por trás de grandes sucessos do cinema e da TV americana.

Publicidade

Nessa fase, o melhor trabalho eleito por esses jurados será um dos vencedores do festival. O melhor filme avaliado online também ganhará o grande prêmio, no qual cada equipe receberá um MacBook Pro, caixas do Final Cut Studio, Logic Studio e Shake, além de 1 ano de treinamento OneToOne nas Apple Retail Stores, gratuitamente.

Mais detalhes sobre o Insomnia podem ser encontrados aqui. Recomendo que vocês assinem este podcast também, caso queiram assistir aos melhores curtas-metragens do ano passado. Além disso, você também pode conhecer as equipes já inscritas e manter-se atualizado acerca do trabalhos delas, bem aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não é do tempo das fotos Polaroid? Poladroid!

Próx. Post

Força-tarefa contra o Mac OS X, já!

Posts Relacionados