O melhor pedaço da Maçã.

NASA planeja laboratório com raios laser para estudar Marte

Admita! Você sempre achou o máximo, desde a sua infância, robôs ou super-heróis — quem não se lembra de Jaspion, Ultraman ou Ultraseven, que atire a primeira pedra 😛 — que disparam raios laser aterrorizantes e mortais. É mais ou menos isso o que a NASA vem planejando para a próxima geração de equipamentos para o estudo de Marte.

Publicidade

O futuro Laboratório de Ciência de Marte — que pesará cerca de uma tonelada e será movido a energia nuclear — disparará raios laser para o estudo da superfície do planeta vermelho. A Lockheed Martin já apresentou a “proteção” do módulo de aterrissagem, confirmando que a sua construção de fato está a caminho.

Produziram, também, um vídeo detalhando todo o procedimento de aterrissagem da nave (fico imaginando a engenharia existente por trás disso tudo…), durante a qual um tipo de “grua aérea” paira no ar e desce o veículo pro chão antes de chocar-se contra a superfície.

Confira o vídeo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xqqBy7C8gyU[/youtube]

O enorme conjunto de equipamentos científicos a bordo permitirá que os cientistas analisem mais profundamente amostras do solo e de rochas, que podem ser dilaceradas e desintegradas com os poderosos lasers do veículo, produzindo resultados mais precisos e detalhados da composição das amostras.

Fico imaginando, apenas, qual sistema operacional será utilizado neste laboratório marciano. Já imaginaram as conseqüências de uma BSOD em Marte?

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bill Gates funda nova empresa de tecnologia misteriosa, a bgC3

Próx. Post

Inquisitor ganha versão beta para Firefox e Internet Explorer

Posts Relacionados