O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks desabilitando a PwnageTool; alta do dólar e o preço do iPhone no Natal

Novo MacBook x PwnageTool

Todos nós sabemos que, sempre que a Apple lança uma atualização de firmware para iPhones e iPods touch, ela acaba com a felicidade dos donos de aparelhos jailbroken, geralmente lotados de jogos e aplicativos piratas proibidos na App Store.

Publicidade
Novo MacBook x PwnageTool
Novo MacBook x PwnageTool

Para nossa surpresa, os rumores agora apontam para uma nova investida da gigante de Cupertino: os novos MacBooks, lançados há algumas semanas durante o evento especial comentado aqui no MacMagazine, não seriam mais capazes de reconhecer os aparelhos em modo DFU — modo este, essencial para que o processo de jailbreak finalize-se com sucesso.

Mesmo que as maiores mudanças nos novos notebooks tenham sido no hardware, é muito provável que este problema derive de alguma alteração também no software. Não está claro ainda qual é o x da questão, mas especula-se que a resposta esteja no novo build do iTunes — disponível, até o momento, apenas para as máquinas recém-lançadas.

Publicidade

Alguém com um dos novos modelos poderia nos confirmar esse rumor? O iPhone Dev Team, grupo responsável pela ferramenta de desbloqueio e jailbreak mais popular — a PwnageTool —, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Enquanto esperamos para saber se a Apple está realmente contra-atacando os métodos não-oficiais de desbloqueio e jailbreak, um outro assunto muito discutido é a questão da alta do dólar. Com o Natal chegando e muita gente já guardando o 13º para comprar o “tão desejado” celular 3G da Apple, as notícias sobre a crise nas bolsas e a cotação da moeda norte-americana aumentando não são lá muito animadoras.

No início, quem apostou que até o final do ano o preço do aparelho cairia, tinha bons motivos para isso, mas a crise veio e mudou todo o cenário. Com o já altíssimo valor do celular, dos serviços e dos planos, o jeito agora é torcer para que as operadoras elevem os subsídios nos aparelhos e não inventem de superar o próprio recorde de “iPhone mais caro do mundo”. Os especialistas acreditam em novos planos com mais dados e voz para atrair os usuários, mas com mensalidades ainda mais caras. 🙁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft anuncia novo gerente para a sua divisão Mac

Próx. Post

Primeiro vírus disseminado pela Internet completa 20 anos

Posts Relacionados