O melhor pedaço da Maçã.

Google encerra acordo de publicidade com o Yahoo!

Desde junho, o Yahoo! obteve a permissão de usar anúncios do Google em sua rede de websites (e sites de publicações parceiras) nos Estados Unidos e no Canadá. Diante da seriedade e da grandiosidade do acordo, ambas concordaram em adiar a implementação definitiva da parceria para dar tempo suficiente de obterem aprovações regulamentares, ainda que não fosse algo necessário judicialmente.

Publicidade

Após quatro meses de análises e discussões, porém, o Google anunciou hoje que desistiu da iniciativa, diante de tantas preocupações relacionadas ao acordo, seja por parte do governo ou dos próprios anunciantes. Segundo eles, pressionar e insistir na idéia poderia prejudicá-los no futuro, além de comprometer seu relacionamento com parceiros.

Apesar de tantas vantagens que tal acordo poderia lhes proporcionar — não só para o Google e o Yahoo! em si, mas também para veículos, anunciantes e usuários como um todo — e da tristeza de ter que abandonar a idéia, o Google afirma que preferiu deixar a briga de lado e focar-se em outros projetos, sem comprometimentos. Ou seja, em outras palavras, a parceria não estava sendo tão lucrativa para o Google que justificasse permanecerem dentro da batalha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon lança iniciativa para a promoção de embalagens econômicas e fáceis de abrir

Próx. Post

Meizu planeja lançar M8, clone do iPhone, no próximo dia 30

Posts Relacionados