Apple confirma atualização para o Mac mini (ou quase isso)

Parece que mandar email para a Apple e receber um telefonema está virando moda. Normalmente, é apenas um representante da Maçã que retorna o email com uma ligação. Mas desta vez, foi um pouco diferente.

Publicidade

Segundo o AppleInsider, um fã da maquininha da Apple — preocupado com a descontinuidade do Mac mini — enviou um email para Bob Mansfield, vice-presidente sênior da área de engenharia da plataforma Mac, questionando se a falta de estoque do Mac mini em outros continentes poderia significar que o pequeno estivesse prestes a ser eliminado pela companhia.

Publicidade

Mansfield não respondeu ao email. Em seu lugar, um colega da divisão executiva de atendimento ao consumidor (Executive Care Division) respondeu ao questionamento com uma ligação quase que imediata, informando que a Apple estaria ciente de que o Mac mini é tão popular entre seus consumidores quanto no meio corporativo, sugerindo apenas que este fosse paciente e aguardasse por novidades, embora nenhuma data tenha sido informada.

Atualmente, o Mac mini é muito popular entre empresas, pequenas organizações e nos setores hoteleiro, de entretenimento e segurança. Com isso, rumores apontam para uma atualização com várias novidades. Dentre elas, estariam a opção de configuração com dois HDs SATA e a eliminação do disco óptico —a máquina passaria a utilizar a opção de disco remoto (Remote Disc), introduzida com o MacBook Air. Uma configuração como esta o deixaria ainda mais favorável à utilização em servidores e serviços de armazenamento, tornando-o ainda mais popular neste setor.

Ainda é possível que ele receba a incorporação da nova NVIDIA GeForce 9400M, atualmente utilizada nos novos MacBooks e MacBooks Pro, além da Mini DisplayPort.

Publicidade

Como qualquer atualização de seus computadores ainda este ano já foi descartada pela Apple, só nos resta esperar pelo Macworld Expo, em janeiro de 2009.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…