O melhor pedaço da Maçã.

Estudo revela que a Apple é a empresa mais inovadora dos anunciantes brasileiros

Um estudo feito pelo Grupo Consultores no Brasil ouviu 350 executivos, entre abril e agosto, e revelou que a Apple é a marca mais inovadora sob o ponto de vista de marketing.

Publicidade

Escolhida por 21,4% dos entrevistados, a Maçã ficou na frente de empresas como o Google (5,7%), Coca-Cola (4,8%), Nike (4,6%), Havaianas (3,1%), Oi (3,1%) e Natura (2,9%).

O relatório foi divulgado oficialmente ontem (6). Durante o anúncio, César Vacchiano de La Concepción, presidente da empresa espanhola, ressaltou a boa campanha da Oi, já que a maioria das entrevistas foi realizada na cidade de São Paulo, onde a operadora acaba de chegar.

Além disso, foi escolhida também a empresa mais admirada pelos anunciantes do Brasil. Neste quesito, venceu a Natura, com 16% dos votos, que ficou à frente da Unilever (6,6%), Nestlé (6%), Itaú (5,1%), Banco Real (4,8%), Apple (3,7%), Coca-Cola (3,1%), Vale (3,1%) e Google (2,9%).

Na área de profissionais e anunciantes mais destacados do país, a pesquisa também entrevistou 133 profissionais atuantes em agências de publicidade e propaganda. Segundo eles, as marcas que estão desenvolvendo as melhores estratégias de comunicação são a Fiat (17,3%), Bradesco (13,5%), Itaú (12,8%), Oi (8,3%) e Claro (5,3%).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Screenshots do novo Parallels Desktop 4.0

Próx. Post

TaskMate: mais um gerenciador de tarefas focado na simplicidade

Posts Relacionados