O melhor pedaço da Maçã.

Contaminação de gás atinge linha de produção de parceira da Apple

Mais uma dor de cabeça para a empresa se preocupar, já que a TSMC é a sua única fornecedora de chips
Ascannio / Shutterstock.com
Close-up de chip com logotipo da TSMC ao fundo

A mais importante fábrica da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), principal fornecedora da Apple, foi atingida por uma contaminação de gás na noite de ontem, de acordo com o Nikkei Asia. Conhecida como Fab 18, a instalação afetada é a mais avançada da empresa e se dedica exclusivamente à fabricação de chips.

Publicidade

Ao site asiático, a companhia disse que algumas linhas de produção do South Taiwan Science Park, de fato, haviam recebido gases de outros fornecedores que acreditavam estar contaminados, mas foram rapidamente substituídos por outros.

Os funcionários que haviam voltado para casa retornaram à fábrica para ajudar a controlar a situação. Ainda de acordo a empresa, ela está acompanhando as circunstâncias de perto para garantir que a qualidade dos produtos não seja afetada.

Ainda assim, fontes que conversaram com o Nikkei alegaram que a contaminação, decerto, afetou o processo de fabricação de chips, mas de forma limitada; portanto, acredita-se que o incidente não tenha causado um impacto significativo nas operações.

Publicidade

A TSMC, vale lembrar, é a única fornecedora de chips da Apple, e noticiamos há alguns dias que a Maçã teria pedido para que ela aumentasse a produção de novos processadores em mais de 25%.

Apesar de a situação já estar controlada, ela chega em um mau momento para a Maçã, já que a companhia precisa acelerar cada vez mais o passo para finalizar a fabricação dos componentes dos novos iPhones e Macs até o próximo mês.

Fontes disseram que todos os novos processadores estão sendo produzidos na Fab 18. Dessa forma, é possível inferir que estejam se referindo ao suposto “A15 Bionic” que equipará os “iPhones 13” e, muito provavelmente, ao “M1X” (ou, quem sabe, o “M2”), que equipará os possíveis modelos redesenhados de MacBooks Pro.

Publicidade

Os novos iPhones deverão ser lançados em setembro próximo, enquanto a tão aguardada nova geração de MacBooks Pro com Apple Silicon também deverá chegar neste ano — ou junto aos smartphones da Maçã ou em um evento separado, em outubro/novembro.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Beatles em Áudio Espacial “não parece certo”, diz produtor

Próx. Post

Inspirado em Split/Second, Detonation Racing chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados