O melhor pedaço da Maçã.
Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

Japoneses poderão comprar o iPhone XR com desconto

Após especulações que surgiram na semana passada, enfim a constatação: a Apple reduziu os valores do iPhone XR no Japão, onde aparentemente a popularidade do novo gadget da companhia não tem sido das melhores, em face do aumento nas vendas dos iPhones 8/8 Plus na região.

Publicidade

A gigante de Cupertino indiretamente causou essa redução ao oferecer subsídios à operadora NTT DoCoMo, uma das maiores do país. Em um contrato de 24 meses, os novos clientes da operadora poderão economizar até US$100 no custo do dispositivo. É provável que outras operadoras no Japão também ofereçam melhores contratos na compra do iPhone XR, nos próximos dias.

Conforme comentamos, acredita-se que a Apple autorizou as operadoras japonesas a oferecerem descontos maiores na compra do iPhone XR vinculados a algum plano devido à demanda menor que o esperado para o modelo. Não obstante, o iPhone praticamente tem metade do mercado de smartphones no Japão, mas a baixa popularidade do dispositivo no país definitivamente chamou a atenção da companhia.

Se você já está pensando que os preços desse modelo ou dos iPhones XS/XS Max deverá abaixar em outras regiões do mundo, é melhor tirar seu cavalinho da chuva. Conforme destacado pelo 9to5Mac, a Apple tem o cuidado de aplicar práticas de subsídio como essa em mercados específicos, previamente selecionados, onde considera necessário aumentar as vendas.

Ainda sobre mercados selecionados, outro rumor que comentamos trata da possível retomada da produção do iPhone X em determinados países, uma vez que o contrato que a Maçã possui com a Samsung Display exige que um número mínimo de de painéis OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. sejam produzidos, e quem sabe (re)atraindo consumidores que preferiam esse modelo. Veremos…

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Donos de Hackintoshes agora podem instalar o macOS Mojave com o UniBeast

Próx. Post

Como manter suas fotos na nuvem sem que elas estejam no iPhone

Posts Relacionados