O melhor pedaço da Maçã.

Fones de ouvido de MP3 players podem interferir em equipamentos cardíacos

Pacientes com marcapassos cardíacos e/ou desfibriladores implantados devem evitar colocar iPods ou outros MP3 players no bolso de camisas — diz um relatório divulgado nesta semana pelo Medical Device Safety Institute. Segundo um novo estudo, os ímãs existentes nos fones de ouvido podem desativar e/ou interferir nos aparelhos se estiverem presentes a uma distância inferior a 30 milímetros.

Publicidade

As descobertas foram enviadas à American Heart Association há alguns dias e afirmam que os headphones causaram problemas em um a cada quatro pacientes — principalmente os com desfibriladores. Os pesquisadores acreditam que os ímãs impedem o envio de impulsos elétricos dos aparelhos para o coração, podendo levar a palpitações ou arritmia.

O alerta não é para pacientes cardíacos ficarem longe de aparelhos multimídia e jogarem seus iPods desesperadamente pela janela, porém; eles só devem estar atentos para usá-los normalmente, com os fones de ouvido em suas orelhas, longe dos aparelhos que os mantêm vivos. Os MP3 players em si não provocam quaisquer alterações em marcapassos e/ou desfibriladores.

[Dica do Drummond, em um tópico do nosso FÓRUM.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia E63 vem para brigar com o BlackBerry

Próx. Post

Apple libera versão 1.0.3 do software de iPods nano de 4ª geração

Posts Relacionados