Nokia E63 vem para brigar com o BlackBerry

A Nokia lançou hoje o E63, alternativa mais em conta do que o E71 e que atinge o mesmo público do BlackBerry Curve — todos eles, smartphones com teclados QWERTY completos.

Parte da carcaça de metal do E71 foi substituída por plástico do E63, o que possibilitou a adoção de cores mais brilhantes: azul e vermelho, ao invés de preto e prata.

Para reduzir ainda mais os custos, ele utiliza EDGE quad-band ao invés de 3G baseado em HSPA — mas conexões rápidas continuam possíveis via hotspots Wi-Fi.

Ele padroniza uma câmera de menor resolução, com 2 megapixels, e oferece entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros e o mais recente software multimídia da Nokia.

Para o armazenamento de dados, os consumidores têm à disposição um slot microSDHC (com memória interna de 110MB) e mais 1GB de espaço gratuito via o Files on Ovi, serviço de sincronização de arquivos que permite que usuários coloquem seus arquivos online para acesso pelo telefone.

O Nokia E63 mede 113x59 x13 milímetros e pesa 126 gramas.

O Nokia E63 chegará ao mercado nas próximas semanas com um preço sugerido de 199 euros (cerca de R$553) sem subsídios de operadoras, isto é, ele poderá chegar às mãos dos interessados ainda mais barato ou, a depender do plano escolhido, de graça.

Posts relacionados

Comentários