Gosta de xadrez? Com o Chess With Friends, dá pra jogar em modo multiplayer no iPhone

Xadrez: um caso de “ame ou odeie”. Para quem está no primeiro grupo e tem um iPhone ou iPod touch, recomendo conhecer o Chess With Friends, da novata Newtoy — empresa constituída por dois irmãos que deixaram a Microsoft só para trabalhar na plataforma móvel da Apple. Até tomarem a decisão, ambos participaram do desenvolvimento de títulos como Age of Empires, Age of Mythology e, mais recentemente, de Halo Wars.

O Chess With Friends permite que você jogue xadrez com amigos ou oponentes randômicos através de um servidor assíncrono — isto é, você não precisa ficar online para continuar uma partida, basta fazer o movimento quando lhe for mais conveniente. E o melhor é que ele suporta múltiplos jogos simultâneos e um modo “Pass and Play”, para quem quiser iniciar uma partida com um amigo que estiver presente pessoalmente.

[blip.tv ?posts_id=1442826&dest=-1]

O jogo está disponível imediatamente na App Store, custa US$5 e requer o firmware 2.1 ou superior. Para sua versão 1.1, a Newtoy promete um chat integrado e grandes mestres virtuais. Além disso, novos títulos serão lançados em breve, todos parte da sua rede “Games With Friends”.

Posts relacionados

Comentários