O melhor pedaço da Maçã.

O novo iPhone vem aí, mas o que mais será que Steve Jobs nos trará em sua keynote da WWDC?

Crachá da WWDC 2010

Crachá da WWDC 2010Com a enorme expectativa pelo início da WWDC 2010 na semana que vem, já começaram as especulações sobre o que a Apple anunciará na abertura do evento. Embora tudo indique que os executivos da empresa não irão além do iPhone ao conduzir anúncios, ainda existe uma esperança de que veremos outras coisas na keynote da próxima segunda-feira (7/6).

Publicidade

No que diz respeito à plataforma móvel da Maçã, os anúncios do iPhone OS 4 e da nova geração do aparelho são iminentes, já que a Apple deve ter perdido muito com o seu vazamento na internet nas últimas semanas. Com relação a esses tópicos, ela deverá trazer desenvolvedores ao palco para demonstrar os recursos do seu novo sistema multi-touch, destacando as novas APIs e a plataforma de publicidade iAd.

Entretanto, há muitos tópicos ligados ao Mac e aos serviços online da Apple que não vêm sendo muito divulgados no momento, então a WWDC seria uma boa oportunidade para surpreender com notícias nessas áreas:

  • O Mac OS X 10.7, por exemplo, é praticamente desconhecido, mas ele aparenta existir, mesmo assim. Sites norte-americanos como o MacRumors já chegaram a registrar quase 300 visitas de usuários que dizem estar com o novo sistema operacional da empresa — um número que continua crescendo. Mesmo que não apareça na abertura da conferência, ele poderá ser revelado para desenvolvedores em sessões fechadas, como aconteceu com o Snow Leopard.
  • Há produtos na linha da Apple que estão sem atualizações há um bom tempo, como o Mac Pro e o MacBook Air. O primeiro desses dois é aguardado há muito tempo, mas existe a possibilidade de ele ter sido prejudicado pela Intel com o atraso na produção de novos processadores para workstations.
  • Ainda ontem, surgiu o rumor de que o MobileMe se tornaria gratuito a partir da semana que vem.
  • Em resposta ao Google, alguns estão dizendo que a Apple também poderá dar uma cara nova ao Apple TV. O que isso teria a ver com a WWDC? Bom, não faz muito tempo que surgiu a possibilidade de ele ser recriado com base no iPhone OS…

E aí, você acha que já está bom ou tem algo para adicionar a essa lista? Especule à vontade nos comentários! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone ainda lidera com folga pesquisa sobre satisfação dos consumidores

Próx. Post

Google promete lançamento do Goggles no iPhone OS para “breve”

Posts Relacionados