O melhor pedaço da Maçã.

Rainer Brockerhoff lança beta de aplicativo que evita cliques indesejados no Finder

O desenvolvedor alemão/brasileiro Rainer Brockerhoff anunciou hoje o início da fase beta do Klicko, seu mais novo projeto. Em um só dia, ele já foi atualizado duas vezes.

Publicidade

O programa promete resolver uma coisa bastante chata do Finder, que afetava ao Rainer, me afeta e deve afetar a muitos de vocês: cliques indesejados no Finder, seja para lançar um aplicativo ou, por exemplo, quando removemos algum item da sidebar arrastando-o para fora. Nada muito grave, mas um tanto irritante.

Para funcionar, o software precisa estar rodando em plano de fundo, por isso o recomendado é que ele seja colocado nos itens de login do usuário, nas Preferências do Sistema (System Preferences). O uso de memória/CPU é ínfimo, evidentemente. Além disso, a opção “Enable access for assistive devices” precisa estar marcada na primeira aba do painel Universal Access — o que deve ser o caso da maioria das pessoas, já que é usada por diversos outros aplicativos.

Se você se interessou, clique aqui para baixá-lo (48KB). O Klicko é um binário universal e foi testado em um Mac com processador Intel no Mac OS X Leopard, mas deve funcionar também no Tiger. Quem quiser, pode contribuir com um íconezinho melhor pro produto — com certeza será muito bem-vindo pelo Rainer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple exige fechamento de site que pirateava aplicativos para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fotos e informações sobre a nova mega-loja da CTIS em Goiânia (GO)

Posts Relacionados