American Airlines inicia testes com cartões de embarque virtuais em smartphones

Depois de estrear o seu serviço de conexões à internet via banda larga em vôos comerciais, a American Airlines começou a testar recentemente um novo modelo de cartão de embarque virtual para smartphones — e isso inclui o iPhone, é claro —, o chamado Mobile Boarding Passes.

Publicidade

Após realizar o check-in online (para passageiros sem bagagens que necessitam ser despachadas), a pessoa pode optar por receber um código de barras 2D (aka QR Code) em seu telefone celular ou PDA, que é conectado ao cartão de embarque e pode ser digitalizado em pontos de segurança e portões de embarque nos aeroportos.

Quatro grandes companhias de aviação norte-americanas — Continental, Alaska, Delta e Northwest — já passaram nos testes de cartões de embarque móveis da Transportation Security Administration. Aos poucos, a novidade está sendo expandida pela TSA para mais aeroportos e linhas aéreas, e, dentro de um ou dois anos, o sistema deverá ser padronizado por toda a indústria.

Publicidade

Recentemente, a United Airlines anunciou a integração de iPods e iPhones em seus sistemas de entretenimento instalados a bordo de algumas aeronaves.

[Via: mocoNews.net.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…