O melhor pedaço da Maçã.

Google disponibiliza acervo de imagens da revista LIFE

O Google e a revista norte-americana LIFE se juntaram para disponibilizar na web o famoso acervo fotográfico da publicação. Cerca de 20% do total de 10 milhões de fotos já foram digitalizadas e estão prontas para pesquisa pelos usuários — o que falta será acrescentado aos poucos, dia após dia.

Publicidade

Lá você encontrará desde fotos famosíssimas, como a sequência de imagens do assassinato do presidente Kennedy, nos anos 60, até outros trabalhos de fotógrafos conhecidos como Alfred Eisenstaedt, Gjon Mili e Nina Leen.

Também é possível pesquisar por décadas e dentro de um assunto específico: para isso, basta acrescentar no campo de busca, após o tema/nome da pesquisa, source:life. Por exemplo: Marilyn Monroe source:life. Como a maioria das fotos não foram para as páginas da LIFE, é garantida uma bela dose de novidade na pesquisa. Todas as palavras-chave para pesquisa foram traduzidas em 16 idiomas.

Marilyn Monroe cantando aquele famoso "Happy Birthday, mr. president", lembrou?
Marilyn Monroe cantando o famoso "Happy Birthday, Mr. President"

“Tornar disponível milhões de imagens offlines — a maioria inédita — está de acordo com a missão do Google, de organizar toda a informação do mundo e fazer isso de forma a que todos tenham acesso a ela”, afirmou R. J. Pittman, da gigante de buscas.

A Time Inc., que possui os direitos de reprodução do conteúdo da LIFE, ainda planeja lançar o portal LIFE.com no ano que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Incase lança Power Slider para iPhones 3G, case com bateria embutida

Próx. Post

Saiu o “Did You Know 3.0”, edição 2008: imperdível!

Posts Relacionados