National Geographic entra no mundo dos games (com versões para Mac e iPhone)

Há um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na parada! Apesar de não ter tradição alguma na área, o nome é muito forte: National Geographic. A nova unidade será a National Geographic Games (NGG), comandada por Paul Levine (vice-presidente sênior do grupo de plataformas extendidas na National Geographic Ventures) e Chris Mate (ex-executivo da Take2 Interactive e da Bethesda Software).

O primeiro título lançado pela fabricante (gratuitamente, via download) é Herod’s Lost Tomb, com versões para PCs, Macs e iPhones — e um modo de jogo online, em Flash. Trazendo conteúdos da edição de dezembro de 2008 da revista National Geographic, ele contém diversas informações sobre Herodes, o Grande, um ícone bíblico.

Outros projetos futuros incluem versões de jogos para o Nintendo Wii e o Sony PlayStation 3, mas para isso a NG buscará parcerias com outras produtoras de games, como a Namco Bandai Games America (com o título National Geographic Panda) e a Sony Computer Entertainment (para National Geographic: Africa).

Posts relacionados

Comentários