RiP Dev lança Pusher: jailbreak sem jailbreak (já compatível com o firmware 2.2)

O Silvio já comentou sobre o Pusher no post sobre as novidades do iPhone Dev Team, mas creio que ele mereça um artigo independente. Lançado ontem junto com uma atualização para o Installer 4, trata-se de uma ferramenta que abre todas as possibilidades de iPhones (tanto 2G quanto 3G) com jailbreak, mas sem violar a garantia dos aparelhos.

Isto é: instale o Installer.app, mas sem modificar o sistema dos gadgets móveis da Apple (nem mexer com suas partições) e, com isso, tornando o processo ainda mais seguro, sem qualquer risco de roubo de informações pessoais. De quebra, você ainda poderá customizar a imagem de fundo da SpringBoard e ele já vem com uma série de coisinhas bacanas.

Nem tudo são flores, porém: de acordo com o BigBoss, o Pusher impede a instalação do Cydia e, portanto, a execução de diversos aplicativos hoje em dia compilados para ele. A solução do iPhone Dev Team, apesar de mais “intrusiva”, permite o uso tanto do Cydia quanto do Installer.app. Além disso, a garantia do aparelho é violada igualmente, mas um restore pelo iTunes leva-o ao estado original de fábrica, com direito ao suporte técnico da Apple.

O Pusher já é compatível com o firmware 2.2 (funciona também com iPhones 2.0.2 e 2.1, é claro), mas por enquanto ele só está disponível para o Mac OS X (uma versão para Windows será lançada em breve). Clique aqui para baixar sua versão 1.1; ela pesa 16MB.

Posts relacionados

Comentários