Confira a cobertura 3G no Brasil

Para os que, como eu, trocaram seus antigos iPhones pelo atual 3G ou por um outro celular novo visando a uma taxa de transmissão de dados mais alta e para aqueles que ainda não se decidiram se realmente a diferença é grande, aqui vai uma dica: a QUALCOMM criou o site Tecnologia 3G trazendo várias informações sobre esta tecnologia móvel tão falada hoje em dia.

No site, você fica sabendo das vantagens para as operadoras e para os usuários, compara o desempenho com uma rede EDGE, lê a explicação detalhada de um especialista no assunto e confere a cobertura 3G das seis maiores operadoras prestadoras deste serviço no Brasil.

Deixando o “blá blá blá” informativo de lado, vamos ao que interessa: podemos realmente confiar nas informações sobre a cobertura das operadoras e não nos preocuparmos com ligações caindo e o troca-troca entre as conexões EDGE e 3G? A resposta infelizmente não é animadora. Por exemplo: do dia 14 ao dia 23 de novembro, estive de férias e tirei alguns dias para viajar para Maceió (AL) e Caldas Novas (GO). Em Maceió, como informado no site, tudo bem com o sinal da Claro, mas em Caldas e durante o trajeto, que desastre! Contrariando o que é dito no site, sinal 3G só consegui em alguns pontos do Distrito Federal e já de volta a Brasília mesmo.

Como fonte para tirar dúvidas e para saber se o destino destas férias de fim de ano tem ou não cobertura 3G, o site é um bom quebra-galho. Atente para a data de atualização das informações e, se estiver muito ultrapassada, consulte o site de sua operadora ou ligue para o número da central de atendimento ao cliente. Se você ainda não se decidiu quanto ao aparelho, mas tem o perfil de viajar bastante e já tem à disposição a portabilidade numérica, esse site pode lhe ajudar bastante.

Uma dica ao pessoal do site: que tal abrirem um espaço mais intuitivo para os visitantes postarem suas opiniões e experiências com a tecnologia? 🙂 Eu vou começar a me preparar, porque já vi que o meu Natal vai ser totalmente EDGE… Pinheiro Machado (RS) ainda não tem previsão de obter cobertura 3G. 😉

Posts relacionados

Comentários