Duas outras novidades do iPhone OS X 2.2: ordem cronológica de podcasts e miniaturas de screenshots no iPhoto

Em meus testes e uso diário do iPhone OS X 2.2 — liberado há 3 dias pela Apple —, descobri mais duas novidades que não havíamos comentado aqui no MacMagazine.

Publicidade

Podcasts ordenados cronologicamente

Isso sempre me irritou e, apesar de a mudança não ser extraordinária, achei muito bem-vinda. Agora, os podcasts são ordenados cronologicamente, isto é, o mais antigo fica em cima da lista — confira a screenshot ao lado. Antes, a classificação era justamente a contrária.

O porquê disso ser tão bom? Quem tem iPhone ou iPod touch sabe que, quando reproduzimos podcasts, ele avança automaticamente para o item seguinte na lista — se houver algum.

Publicidade

Nos podcasts que acompanho, gosto sempre de “tirar o atraso” assistindo-os (ou ouvindo-os) de trás pra frente, ou seja, eu sempre me batia no final da lista, voltava para a tela de seleção e tinha que marcar o próximo que, ao final, me levava automaticamente para um que eu já tinha visto. Não mais, graças a Deus Jobs.

Miniaturas de screenshots no iPhoto

Publicidade

O firmware 2.2 integrou ainda mais o iPhone ao iPhoto: agora, as miniaturas de screenshots (ou snapshots ou ainda, em bom português, fotos de tela) aparecem no programa. Antes, estranhamente, ele simplesmente mostrava uma borda em branco e só podíamos conferi-las depois de transferidas para o computador.

Para quem não sabe, o iPhoto é o programa que você usa para passar as fotos do iPhone para o Mac. E, se você ficou curioso quanto a como tirar screenshots no iPhone (tais como as diversas que você vê em nossos artigos), siga para este post.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…