Usuário ensina como habilitar o Street View no iPod touch com o firmware 2.2

Como você acompanhou aqui no MacMagazine, uma das novidades do firmware 2.2 foi o recurso Street View, do Google Maps. Ele só foi habilitado nos iPhones, porém — iPods touch ficaram de fora.

Não demorou muito pra alguém arrumar uma solução: um usuário dos fóruns do iPod touch Fans escreveu um pequeno tutorial (apesar disso, é bastante técnico — ótimo para quem gosta de brincar com código e a ama a palavra jailbreak) que permite que o recurso seja utilizado no “iPod mais divertido da história”, segundo a Apple. Se você é corajoso o suficiente e quer meter a mão na massa com edição XML, siga em frente.

Decisões de deixar de lado alguns recursos de software nos iPods touch que existem no iPhone são bastante comuns e, provavelmente, servem para aumentar a diferença entre os dois produtos. A primeira delas vem lá do lançamento deles, quando o iPhone já permitia a adição de eventos no Calendar, mas usuários de iPod touch não tinham o botãozinho com sinal de mais (+) à disposição. Não demorou muito pra Apple corrigir isso.

Quem sabe, de acordo com as explicações de contabilidade da Apple, o Street View chegue aos iPods touch oficialmente como um upgrade cobrado, no futuro — em meio a outras novidades que são disponibilizadas gratuitamente para usuários de iPhones. O download de podcasts pelo ar, todavia, pode ter sido liberado com base nas assinaturas da própria iTunes Store, que permitem que a Maçã libere-a sem custos adicionais para os usuários.

Posts relacionados

Comentários