O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera Camera Raw e DNG Converter 5.2

Logo da Adobe

A Adobe acaba de disponibilizar o Camera Raw (Mac/Windows) e o DNG Converter 5.2, com suporte a sete novos modelos de câmeras que trabalham com o formato RAW, incluindo a Canon EOS 5D Mark II e a Panasonic DMC LX3.

Publicidade

O pacote introduz uma nova ferramenta “Targeted Adjustment”, que aprimora a saída de imagens com mais nitidez, tanto para impressão quanto para a tela. Além disso, permite que o usuário crie uma snapshot de todos os ajustes feitos numa imagem para referência futura.

Aproveitando a oportunidade, a Adobe atualizou também os Camera Profiles, que estão agora disponíveis nativamente dentro de ambos plugins. Eles proporcionam pontos de partida visuais para fotógrafos que estejam trabalhando com fluxos de trabalho de processamento RAW.

O novo Camera Raw 5.2 adiciona compatibilidade para as câmeras Canon EOS 5D Mark II, Canon PowerShot G10, Panasonic DMC-G1, Panasonic DMC-FX150, Panasonic DMC-FZ28, Panasonic DMC LX3 e Leica D-LUX 4. O Photoshop Lightroom ganhará suporte a elas num update para sua versão 2.2, previsto para dezembro.

Ambos estão disponíveis gratuitamente para usuários do Photoshop CS4, Photoshop Elements 7 e Premiere Elements 7.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube oficializa formato widescreen em vídeos

Próx. Post

Mais um aplicativo brazuca na App Store: SaveMyDocs, do Eduardo Resende

Posts Relacionados