Contribua com uma doação para as vítimas de enchentes em Santa Catarina

Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)

O assunto está na categoria “Off-topic”, mas tem tudo a ver com o site, afinal, estamos falando de seres humanos, colegas, amigos, familiares… graças a Deus eu estou bem longe dos acontecimentos de Santa Catarina, mas a Lu, por exemplo, da nossa equipe, mora em Itajaí e viu tudo do seu lado. Por sorte, a casa dela fica numa parte alta e não foi atingida, mas na mesma rua há casas com água no teto e, até ontem, só se passava por lá de barco.

O número de mortos, feridos e desabrigados é assustador. Acho que, juntos, podemos contribuir bastante com a recuperação dessas pessoas — não é preciso muito, iniciativas assim se fortalecem em quantidade, através da união de todos. A Defesa Civil abriu ainda ontem duas contas bancárias que receberão doações dos que estiverem dispostos a ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas em toda SC.

Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)
Alagamento em São Pedro (Foto: Flávio Neves, para o Diário Catarinense)

Qualquer quantia é aceita em depósito no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta-corrente 80.000-7; ou no Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), agência 068-0, conta-corrente 80.000-0. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil – Doações, CNPJ 04.426.883/0001-57, e todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mantimentos para os atingidos pela enchente.

Já que o governo não tem competência para precaver e cobrir os estragos por si só, nós fazemos a nossa parte.

[Agradecimento especial ao Caue Gastardi.]

Atualização (27/11/08 às 15:54): não deixe de conferir, também, o recém-criado Blog dos Desabrigados de Itajaí, com a listagem de nomes de mortos, desaparecidos e dos que perderam tudo com as enchentes.

Posts relacionados

Comentários