O melhor pedaço da Maçã.

Plex Media Center ganha nova versão, integra-se ao Aperture e brilha frente ao Front Row

Estranhamente, nunca havíamos falado dele aqui no MacMagazine, mas, com a disponibilidade da sua versão 0.7.1 nesta semana, fiquei sabendo do Plex Media Center, uma espécie de concorrente ao Front Row, bastante semelhante ao Boxee, que também utiliza códigos XBMC. A interface dele é simplesmente sensacional!

Publicidade

Este último update adiciona a possibilidade de navegar por bibliotecas do Aperture (além do iPhoto e iTunes, que já são compatíveis há bastante tempo) — não apenas a sua, mas qualquer uma conectada à internet utilizado o Plex. Em breve, a fabricante promete também uma integração com o Photoshop Lightroom, da Adobe.

Além disso, ele ganhou recentemente também a habilidade de abrir qualquer aplicativo (incluindo o próprio Front Row) de dentro da própria interface do Plex, visualizadores do iTunes, reprodução de faixas da iTunes Store com DRM e atualização de software via Sparkle.

Publicidade

Já o Plex Media Server, lançado recentemente, é um aplicativo independente que roda junto com o Plex (ou não) e serve mídias de aplicativos do Apple iLife, Aperture e Lightroom. O Plex comunica-se com o Media Server na máquina local, em uma rede interna ou através da internet, significando que você pode navegar por playlists do iTunes dos seus amigos ou visualizar podcasts e álbuns de fotos.

A lista de recursos é bem extensa, a coisa parece ser boa. Confira mais no site oficial do produto ou clique aqui para baixar o Plex 0.7.1 (78,9MB).

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Torrents no iPhone? Oh, yeah! [atualizado]

Próx. Post

Apple envia carta para Bluwiki acabar com o projeto Ipodhash

Posts Relacionados