O melhor pedaço da Maçã.

Torrents no iPhone? Oh, yeah! [atualizado]

Esqueça KaZaA, LimeWire, eMule ou coisa do tipo… Hoje em dia (e já há bastante tempo), a melhor forma de compartilhar arquivos pela web são com os famosos torrents. E não é à toa que tá cheio de gente torcendo para que o melhor dos mundos chegue logo às nossas mãos: um cliente BitTorrent para o iPhone.

Publicidade

Eis que a criança está nascendo, aos poucos: saiu ontem o primeiro Web app do µTorrent para iPhones, pelo qual você pode monitorar, buscar e adicionar torrents do cliente do seu PC de onde você esteja, facilitando bastante o gerenciamento dos seus downloads/uploads.

Sim, é isso mesmo: por enquanto, só é possível controlar remotamente o cliente desktop pelo iPhone — o gadget em si não baixa nada pelo ar. Além disso, como o µTorrent ainda não foi lançado na plataforma Mac, a novidade só atende a usuários de PCs. Ainda assim, é um ótimo começo.

O Web app utiliza uma interface JSON para encontrar os últimos torrents, formatados para sua tela compacta, de forma bem bacana e confiável. Com tudo configurado, basta dirigir-se a www.louish.com/iphone/, informar o seu IP, porta de acesso e começar a brincadeira. Os detalhes ficam salvos no aparelho, evitando que você tenha que digitá-los todas as vezes.

Publicidade

Atualização (26/11/08 às 12:49): o leitor Carlos Vargas lembra bem que o Transmission, em sua última versão, ganhou um Web Client que promete funcionalidade semelhante (ou até melhor). Confira uma screenshot que ele nos enviou:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google admite ter quebrado regras da App Store

Próx. Post

Plex Media Center ganha nova versão, integra-se ao Aperture e brilha frente ao Front Row

Posts Relacionados