O melhor pedaço da Maçã.

Em meio a desafios com modem próprio, Apple estende acordo com Qualcomm

TechSpot
Chip da Qualcomm

Apenas poucos meses após renovar a parceria com a Qualcomm para o fornecimento de modems 5G destinados aos seus dispositivos, a Apple resolveu estender o acordo por mais dois anos. Isso significa que as duas empresas deverão trabalhar juntas até, pelo menos, março de 2027.

Publicidade

A novidade foi revelada durante a conferência dos resultados financeiros da Qualcomm, conforme publicado pelo analista Ben Bajarin no X (ex-Twitter) e confirmado pela Bloomberg.

Em um desenvolvimento também não surpreendente, na chamada da Qualcomm, foi mencionado:
“A Apple exerceu a sua opção unilateral de prolongar o seu acordo de licença de patente global por mais dois anos, prolongando o acordo existente até março de 2027”.

A notícia sobre a extensão do contrato surge em meio a fortes indícios de que a Apple está enfrentando dificuldades na produção do seu próprio modem 5G, cuja previsão de lançamento teria sido adiada para 2026. Temos até mesmo rumores de que a companhia poderia ter cancelado o desenvolvimento do componente.

De qualquer forma, fica cada vez mais evidente que a Maçã continuará dependendo da Qualcomm por mais tempo do que planejava inicialmente — talvez por compreender que sua solução está aquém do que é apresentado pela concorrente atualmente.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vision Pro: cabo da bateria é removível e tem conector à la Lightning

Próx. Post

BEAST: Bio Exo Arena Suit Team e Words in Progress chegam ao Apple Arcade

Posts Relacionados