O melhor pedaço da Maçã.

Preparados para mais um “-gate”? Porque alguns iPhones 7 Plus estão “estalando” quando se aplica uma certa força neles

Parece que, hoje em dia, não podemos ficar mais do que alguns meses sem algum “-gate” relacionado ao iPhone ou a algum outro produto da Apple sobrevoando as nossas cabeças — culpa da imprensa abutre sensacionalista ou de uma suposta queda de qualidade na linha de produção da Maçã? Reflitamos.

Publicidade

O fato é que mais um destes casos está pipocando por aí: alguns donos de iPhones 7 Plus estão relatando que seus aparelhos produzem “estalos” quando segurados de uma certa maneira ou pressionados em uma área específica, o que já espalhou pela internet o chamado #crackgate.

YouTube video

O problema começou a ser discutido num fórum do MacRumors e logo alguns usuários ao redor do mundo conseguiram reproduzir os estalos em seus iPhones. Depois, YouTubers passaram a demonstrar a falha em vídeos — reunimos aqui três deles — e a questão ganhou publicidade.

Publicidade

YouTube video

A princípio, o #crackgate não parece ser algo grave e afeta apenas aqueles que se incomodam com coisinhas fora do lugar — vejam bem, não estou aqui dizendo que uma possível falha de construção é algo aceitável para um smartphone de R$4 mil, apenas que, a princípio, os estalos não representam um perigo para a integridade do iPhone e sua tela, e o aparelho continua funcionando normalmente mesmo após a sua detecção. Alguns usuários, entretanto, expressaram preocupação acerca da possibilidade de o problema afetar progressivamente a resistência à água do iPhone 7 Plus, algo que só seria verificado realmente após alguns meses (ou mesmo anos) após a sua manifestação.

YouTube video

Publicidade

Acham que é algo a se preocupar? E você, dono de iPhone 7 Plus, consegue reproduzir o problema no seu aparelho? Continuemos a investigação nos comentários abaixo.

[dica do @eltonfabricio e do @HPercino]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: case com teclado Logitech CREATE para iPad Pro de 12,9 polegadas

Próx. Post

Por que diabos o Superior Tribunal de Justiça precisa de 12(!) iMacs com tela Retina 5K configurados até o talo?

Posts Relacionados